+1 809-565-3015 info@ccitprd.com
Premio Luso 2018 0235

Cámara de Comercio Domínico Portuguesa reconhece Sócios com o prémio LUSO 2018

A Cámara de Comercio Industria y Turismo Domínico Portuguesa reconheceu a trajetória profissional, bem como o trabalho sócio cultural e desportivo desenvolvido pelos seus Sócios com o prémio LUSO 2018, que entrega-se todos os ano a entidades que tenham promovido e colaborado com o desenvolvimento das economias da República Dominicana e Portugal.

Na atividade, participaram delegados, funcionários do Governo e representantes de ambos os países, onde se reconheceu Diego Llorente, Diretor de Relações Internacionais do Boavista Futebol Clube (clube centenário, com 115 anos) pelo trabalho desenvolvido na promoção do futebol e do desenvolvimento do talento de jovens atletas Dominicanos. Ajudou a desenvolver o Centro de Formação Desportiva de Alto Rendimento, que dá a possibilidade de que possam continuar os seus estudos em Portugal e chegar um dia, quem sabe, a incorporar-se neste clube centenário, como titular da equipa principal do Boavista FC. Mais de 20 jovens Dominicanos já passaram pelo Centro de captação e desenvolvimento do Boavista FC.

Em segundo lugar ficou o Engenheiro Rui Miguel Sampaio Ferreira, português, trabalhador incansável, uma pessoa com enorme força de vontade e acima de tudo muito divertido. Adaptou-se muito rapidamente à República Dominicana, no qual já tem raízes. Este engenheiro é o representante da empresa ETERMAR na República Dominicana, que participou do maior projeto de construção e infraestrutura realizado na República Dominicana. Alguns dos dominicanos foram incorporados na equipa da ETERMAR Portugal, líder mundial em obras hidráulicas, marítimas e fluviais e este ano celebram seu 50º aniversário.

Na edição deste ano decidimos atribuir pela primeira vez um prémio honorário Luso 2018, que foi entregue ao português mais conhecido e amado da República Dominicana, Salvador d’Orey da Cunha, pelos 20 anos dedicados a colocar o nome de Portugal no mapa dominicano, por ajudar e contribuir para o desenvolvimento social e econômico da República Dominicana e de Portugal.

Em 2014, o prémio foi entregue a Miguel Gonçalves, diretor financeiro do Grupo Accor Caribe, pelo seu grande trabalho em reunir toda a comunidade portuguesa durante a sua estada na nação dominicana.

Em 2015, o embaixador da União Europeia, Alberto Navarro, foi reconhecido pelo seu apoio e participação incondicional nas atividades da Câmara Portuguesa. Em 2016, o chef executivo Saverio Stassi foi premiado por dedicar o Gastrotour 2015 “Obrigado” de Pat’e Palo, a Portugal e, em 2017, ao Dr. Ivo Rodríguez, renomado médico de origem portuguesa, por ter criado a primeira residência de Radioterapia Oncológica do país, com mais de 21 médicos dominicanos.

Sobre a Câmara Dominicana Portuguesa, criada em abril de 2014, o seu principal objetivo é ir além e aproximar dois povos que possuem laços comuns e inexplorados.

Ambas as nações possuem fortes tradições económicas e culturais, apontando para um excelente comércio turístico, devido à inesgotável riqueza natural. Razões de sobra para aproximar cada vez mais as duas economias.

Premio Luso 2018 0235

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *