+1 809-565-3015 info@ccitprd.com
Rui Miguel Sampaio, Exmo. Embajador De Portugal Jorge Oliveira, Mario Pelicanno, Candice Cestero

El Excmo. Embajador Jorge Oliveira visita RD por primera vez

A Cámara Domínico Portuguesa recebeu no passado dia 17 de agosto o Exmo. Senhor Embaixador de Portugal para a República Dominicana Jorge Oliveira, que esteve no país a propósito do juramento do Presidente Danilo Medina. A CCITPRD preparou uma agenda de visitas a várias empresas portuguesas Sócias da Câmara com residência no país. Foi recebido nas instalações da Cámara Domínico Portuguesa pelo economista Sr. Norberto Barrera, que lhe apresentou um pequeno estudo económico do país, os principais pilares da economia e as áreas de interesse para investir na República Dominicana com respeito às empresas portuguesas.

Prontamente, visitamos os escritórios do Sr. Lorenzo Jimenez, Coordenador Residente das Nações Unidas na República Dominicana, que fez menção das visitas que realizou a Portugal. Conversarão sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o seu impacto no país, trabalho que vem sendo realizando desde algum tempo e contou com o apoio da Cámara Domínico Portuguesa.

Visitamos também o projeto Punta Catalina, que consiste na construção de uma Central Termoelétrica com uma capacidade de 720 Mw, integrada por 2 unidades de 360 MW, cada uma, para a geração de energia a partir a queima limpa de carbono mineral pulverizado, com equipas construídas e instaladas baixo os standards internacionais. Uma das empresas que faz parte deste projeto é ETERMAR, uma empresa portuguesa e Sócia da Cámara Domínico Portuguesa, com experiência de campo em obras de hidráulica marítima e fluvial, a sua função principal no projeto é a instalação dos emissários submarinos que estarão conectados às caldeiras da câmara para evitar o aquecimento das mesmas. Fizemos um périplo pelo projeto onde podemos presenciar uma elevada organização e o protocolo de segurança tanto, para o pessoal que trabalha no projeto, como para os visitantes. Mais tarde, partilhamos com o Sr. Bruno Cid, Gerente da empresa Mota Engil, uma empresa portuguesa que faz parte do projeto “Ciudad Juan Bosch”, uma iniciativa que consiste num modelo de cidade económica sustentável com infraestruturas modernas para a instalação de áreas educativas, culturais, comerciais e lazer beneficiando aproximadamente 25 mil famílias.  Prontamente recebeu-nos o Sr. Salvador Da Cunha, Presidente da Affinity Marketing International e Presidente da Cámara Domínico Portuguesa, onde conversarão sobre todas as atividades que havia realizado a cámara nestes dois anos de atividade e o vínculo que se criou com a comunidade portuguesa residente no país.. Tanto para a Cámara, como para o Exmo. Senhor Embaixador Jorge Oliveira, foi um dia muito produtivo, que nos deixa de orgulho, constatar a prosperidade das empresas Portuguesas na República Dominicana e a unidade que existe entre as duas nações. Esta foi apenas a primeira visita do Exmo. Senhor Embaixador Oliveira, estamos certos de que o teremos novamente connosco nos próximos meses.

Norberto Barrera, Jorge Oliveira Exmo. Embajador De Portugal Para RD, Candice Cestero

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *